Sim, eu sei a razão de se atrasar e adiantar a hora duas vezes por ano. Na altura de Benjamin Franklin, era útil na poupança das velas. Depois passou a ser útil para a poupança de electricidade. Mas tal não se verifica hoje em dia. Certo é que continuamos a usar a electricidade. Aliás, precisamos cada vez mais dela no nosso dia-a-dia devido a todos os dispositivos tecnológicos de que "precisamos".
No entanto, não vejo que a conta da EDP seja diminuída por uma diferença horária de 60 minutos, uma vez que talvez não precisássemos de acender tantas luzes quando chegamos a casa do trabalho se assim não fosse. Vendo bem, passamos muito menos tempo em casa quando acordamos, porque a maioria de nós tem de se arranjar rapidamente, do que quando voltamos depois de um dia de trabalho.
Por outro lado, uma das razões apontadas era o facto de ser mais seguro para as crianças irem para a escola de manhã já com a luz do dia. Na realidade, creio que se torna bastante mais inseguro que as crianças e jovens voltem para casa quando já é de noite, pois é a partir desse período do dia (noite ?) que os criminosas tendencialmente estão mais activos.
Agora a título pessoal, não me encaixo bem neste horário de Inverno. Sei bem que é só uma hora e talvez tal só aconteça comigo. Mas a verdade é que o meu organismo nunca se adapta completamente. Quando olho para o relógio, penso sempre que era suposto estar marcada uma hora a mais porque já tenho fome ao meio-dia e sono às 10h da noite, por exemplo.
E convosco também se passa o mesmo?